"O Corpo Estranho Na Cirurgia Plástica"

30 maio 2013


Oi Gente!
 Conforme combinado, voltei rapidinho para falar a vocês sobre um livro que li e gostei tanto, que não quis guardar só para mim, pois sei que o tema interessa à maioria dos meus leitores.
Trata se da obra, "O Corpo Estranho Na Cirurgia Plástica", que foi escrita pelo meu cirurgião plástico, o Dr. Gustavo Costa Goulart.
No post anterior, falei um pouco sobre o Doutor Gustavo, sobre o excelente profissional que nele encontrei e sobre a minha satisfação em ter tido mais uma vez, o privilégio de colocar minha vida em mãos tão cuidadosas e preparadas.
Enfim, o doutor além de cirurgião, é também psicanalista e usa deste seu conhecimento para abordar o tema por vários ângulos, que talvez jamais tivéssemos parado para pensar.
Ele nos mostra de uma maneira muito objetiva, embora em um texto complexo, que a cirurgia plástica não consiste somente no procedimento em si.
Existem muitos outros fatores a serem estudados, analisados e considerados, antes que um paciente se sujeite a entrar em um bloco cirúrgico e deixar que sejam realizadas alterações em seu corpo.
O livro me influenciou de tal forma, que parei para fazer uma análise pessoal e colocar na balança prós e contras de um procedimento estético, com os quais jamais havia me preocupado. Mas o doutor não para por aí, fala sobre aspectos jurídicos, quase nunca levados em consideração até que se façam necessários, de resultados muitas vezes esperados porém nem sempre obtidos, que acabam por frustrar ambas as partes e ainda cita exemplos de alguns casos impressionantes, nos possibilitando ter uma visão bem ampla da seriedade deste tipo de tratamento.
O livro é direcionado a médicos, pacientes, curiosos, advogados e psicólogos. Acredito que todos estes terão muito a ganhar com a leitura.
Estou lendo pela segunda vez, quem me conhece já sabe que este é um hábito que tenho, e nesta releitura me veio a seguinte dúvida...
Até que ponto estamos emocionalmente preparados, para nos submetermos a procedimentos que podem mudar a nossa imagem de forma irreversível?
O próprio Doutor Gustavo tem a resposta, com esta sua frase bem sugestiva...
"Mais do que fazer cirurgia plástica, é preciso 'pensar' a cirurgia plástica".
Realmente pessoal, mais uma vez afirmo que o bisturi do médico não irá fazer milagres e um procedimento cirúrgico, sempre irá muito além do seu alcance!
Termino por aqui, feliz por poder compartilhar com vocês, algo que considero tão importante!
Informação!!!

Beijo grande e até o próximo post!!! : )

      Onde adquirir o livro?
Ele está disponível na Cooperativa Médica, que fica dentro da Faculdade de Medicina da UFMG - Av. Prof. Alfredo Balena, 190. Fone: (31) 3273 – 1955.
Ou pela loja online, clicando aqui.

Sobre Minha Cirurgia Plástica

27 maio 2013


Bom dia pessoal!!
E então começa mais uma semana novinha e com ela renovam-se nossas forças para vencer todo e qualquer desafio, certo??
Comigo é exatamente assim que acontece!!
Bom gente, tenho recebido inúmeros email´s cheios de dúvidas sobre cirurgia plástica e isso se acentuou desde que falei sobre  a minha abdominoplastia.
Querem saber sobre as dores pós operatórias, cicatriz, repouso, com que médico realizei o procedimento, enfim, são muitas perguntas e por isso resolvi falar um pouquinho sobre isso aqui.
Na verdade como muitos sabem, eu demorei mais do que o habitual para realizar minha primeira correção pós bariátrica, por causa dos episódios de hipoglicemia.
Dr Hêmerson sempre cuidadoso ao extremo, protelou enquanto achou que não seria seguro e somente quando percebeu melhora significativa, me liberou.
Eu já havia passado por muitos profissionais enquanto esperava o momento e relatei aqui minha busca.
Incrível como tudo tem seu tempo certo para acontecer.
Mais incrível ainda é a importância da afinidade médico/paciente.
Me consultei com vários profissionais.
De alguns gostei muito, de outros nem tanto, mas sempre sentia que faltava um algo mais.
No fundo eu queria me sentir completamente segura, me preocupava demais com o pós operatório principalmente, pois já me conheço o bastante para saber que complicadinha como sou, poderia passar algum "aperto" durante a recuperação e que a atenção do médico faria toda a diferença.
Foi então que conheci o doutor Gustavo Goulart e compreeendi na mesma hora, que nada é por acaso e que a minha "via sacra" por tantos consultórios tinha um motivo...
Já tinha ouvido falar dele e visto algumas fotos de uma paciente que ele operou.
Na primeira visita já não tive dúvidas, a confiança que ele me passou foi tão grande que saí do consultório com data marcada para a cirurgia.
Depois deste primeiro contato ainda voltei duas vezes para entrega de resultados, tirar fotos para o antes e depois, e em todas as vezes minha certeza só aumentou.
Não estou fazendo comparações, não acho justo pois cada pessoa é um ser com peculiaridades únicas, mas no fundo eu procurava um médico que me passasse a mesma segurança que o meu doutor.
Como que por  providência divina encontrei no Dr Gustavo, as mesmas características que tanto me fizeram admirar o Dr Hêmerson e hoje estou extremamente feliz com minha escolha.
Recebi toda a atenção possível, percebi o cuidado, o carinho, a ética, o profissionalismo...
Não posso reclamar de nada, mas de nada mesmo, no que diz respeito a ele e hoje, quase completando um mês de cirurgia, digo que se estou tão satisfeita com o resultado a curto prazo, com certeza se deve a isso também!

Dores pós operatórias??

Bem, não posso falar sobre elas pois não as senti.
Podem até pensar que estou fantasiando, eu também pensaria, afinal todos falam tanto das tais dores que me preparei de verdade para elas.
Embora o Dr já houvesse me dito, que não é normal sentir dores fortes em pós operatório de cirurgia plástica, fui pronta emocionalmente para sofrer, principalmente pelo meu histórico de fraqueza para toda e qualquer dor, não suporto mesmo!!
Porém para minha surpresa não senti dor alguma.
Tive um desconforto grande na ferida operatória, que queimou durante os dois primeiros dias, somente, mas a medicação resolveu sem dificuldade o problema.
Quanto à cicatriz, no meu caso por ter feito bariátrica aberta, ela é em forma de âncora, ou de "T" invertido, como preferirem.
Não interfere em nada em minha vida ou auto estima, já que fica embaixo da roupa e não tenho a menor dificuldade em deixá-la à mostra quando necessário.
Como já mencionei no meu livro, quem tinha 45 quilos de banha dependurada no corpo, vai se importar com uma cicatriz???
Ah.. Mas não ligo mesmo!!! Estou muito feliz, é o que posso dizer!!
Então é isso pessoal, este post já está se estendendo demais!!
Desta vez não demorarei em voltar, quero indicar um livro que tem tudo a ver com esta postagem e que acredito que vocês irão gostar muito!!
Beijo grande em todos e excelente semana!



Pequenos Prazeres Que Nenhum Dinheiro Paga!!

26 maio 2013



Olá pessoal, tudo bem com vocês??
Comigo tudo em paz!!
Vim hoje contar sobre uma experiência única e deliciosa que tive o prazer de viver ontem...
Pela primeira vez em toda a minha vida, eu saí, de livre e espontânea vontade e feliz em fazer isto, para comprar um biquíni...
Estou ainda me recuperando da abdominoplastia, mas morrendo de curiosidade para ver o resultado em roupas, em fotos, enfim...
Cismei que queria comprar algo novo, que estava merecendo um presentinho e então fui às compras!!
Entrei em várias lojas, enrolei, procrastinei, comprei coisas que nem estava precisando, até que resolvi fazer o que era o objetivo da minha saída, entrei em uma loja de roupas de banho.
Vocês não tem noção!!!
Cada modelo mais lindo que o outro!! Lisos, coloridos, estampados, mas eu sabia exatamente o que eu queria...
Um biquíni de lacinho!!!
Então vocês devem pensar...
"Como ela é pretensiosa!!!"
Não, não sou pretensiosa, mas esta pequena bobagem é um dos muitos sonhos que sempre tive e que não podia realizar, agora posso!!!
Escolhi "meia dúzia" de lindos biquínis de lacinho e fui com eles ao provador...
Era uma loja no shopping, com um provador pequeno, daqueles que antes eu nem me arriscaria a entrar.
Pois lindamente fui experimentando cada um deles e o sorriso ficava maior toda vez que trocava.
No fim me decidi por dois deles.
Um branco, tinha que ser, sempre quis um biquíni branco!!!
O outro, todo coloridinho, com cores tropicais, lindos de viver!!
A barriga pós plástica fez uma diferença tão grande que vocês não acreditariam se vissem!!
É muito bom olhar no espelho e gostar da imagem refletida nele!! Foi menos de um quilo, o excesso de pele flácida retirada, mas na prática isso me deixou com formas adoráveis!! Sem falsa modéstia, achei foi lindo mesmo!!!kkk
Feitas estas comprinhas eu não me contive.... Já estava mesmo na rua quando ainda deveria estar de repouso, então resolvi completar a alegria.
Entrei em uma loja de lingerie e fiz a festa por lá também!!!
Nunca me vi indo as compras um dia e voltando pra casa levando tantos biquínis e lingeries, mas sei que repetirei a dose sempre, de tão alegre que fiquei!!
Recomendo este prazer a todas!!!
Beijo grande gente e até o próximo post!!!

Vida Que Segue.

17 maio 2013




Já passamos do meio de maio e só agora parei para fazer meu balanço mensal.

Abril passou rápido.

Minha agenda diz que o mês foi tranquilo.

E foi mesmo, se eu pensar apenas em compromissos marcados e tarefas
listadas, mas a sensação predominante é outra: a leve fadiga típica daqueles que estão correndo
atrás de seus sonhos, ainda que na surdina e com cautela, mas que se agarram ao objetivo, a despeito de quaisquer dificuldades, porque sabem que tudo valerá a pena.

Os dias escorrem silenciosos enquanto eu me divido entre planos, pesquisas, estudos e preparativos.
Momentos de euforia, momentos de ansiedade, exercícios de paciência e as tarefas
de um cotidiano que ainda não pode ser deixado para trás.

As mudanças previstas para este ano – e também aquelas para as quais foram lançadas as sementes, mas que só devem dar frutos a longo prazo – já estão afetando o meu dia dia.
Aquele momento em que percebo que estou com os pés no ponto “x”, mais um passo e estarei dentro de um redemoinho de onde só poderei sair, para encontrar tudo mudado.

De uma maneira ou de outra.

É bom ter planos novamente. É bom sentir que estou caminhando.

Para frente.


"Então, decidi que poderia acontecer o que fosse, que minha direção teria de ser sempre à frente, não  iria retroceder, e se chegasse a um ponto, onde não conseguisse avançar, eu ficaria parada, mas não voltaria atrás em nada do que decidisse. "                                   (Lu Fernandes - Vida de Borboleta)


E o que anda rolando nos bastidores?

10 maio 2013

Então gente, vim atualizar o bloguinho com as novidades!
Novidades  pessoais, novidades sobre o livro... Enfim...
Contar o que ando fazendo.
Mês passado fui dar uma palestra lá em cachoeira da Prata, cidade onde cresci, na escola onde estudei desde a educação infantil, até o ensino fundamental.
Foi maravilhoso, fui muito bem recebida pelos alunos e me surpreendi com a presença de quase todos os meus ex professores.
Foi uma noite emocionante com direito a tapete vermelho, rosas, aplausos e até brinde.
Fui para ministrar uma palestra e acabei recebendo uma homenagem linda!
A agenda de palestras está crescendo e estou começando a me entusiasmar com isso.
Sinto agora que de fato estou podendo ajudar às pessoas, contando o que passei!
Enquanto a vida segue, muitas coisas vão acontecendo e em meio à correria, fiz enfim, a tão esperada abdominoplastia.
Não quis comentar muito na internet pelos motivos que relatei nas postagens anteriores, mas hoje já estou com uma semana de operada,tendo uma excelente recuperação e extremamente feliz com o resultado obtido.
Gente, só quem tem uma barriga chapada, retinha, sem nenhuma dobrinha ou banha caindo sobre o cós da calça, sabe o quanto a sensação é gostosa.
Desejo esta experiência a todos que tem esse desejo no coração!!
O livro novo já está "pronto" (escrito viu gente, pois ainda falta todo o processo editorial) e o lançamento já tem data prevista, em breve divulgo aqui!
No mais é aquilo que eu disse, quem quiser me adicionar nas redes sociais pode ficar a vontade, pois estou desdobrando meu tempo e as vezes fica mais difícil vir aqui, pois não consigo entrar nos bloguinhos de vocês só para responder aos comentários, e simplesmente sair sem ler, me atualizar e retribuir o carinho!!

Tentei postar fotos, mas não sei se estou com problema no servidor, ou no serviço de hospedagem, ou mesmo se o problema é mesmo na peça que fica entre a cadeira  cama e a tela do notebook, só sei que não consegui carregar nada.
Nessa fase de recuperação, a paciência anda curta, as posições são desconfortáveis, então prometo postar o mais rápido possível!!!
Bjosss pessoal e até mais!!


^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo