Semana nova, mês novo, tudo novo?

02 junho 2015

Bom dia pessoal!
Este post era pra ontem mas não tive tempo para publicá-lo!
Na verdade é uma repostagem, já que ele foi escrito há mais de dois anos, mas esta abordagem é sempre atual e pertinente!
Semana novinha, mês novinho, momento excelente  pra Sei... 
Mergulhar de cabeça em novos projetos...
O que mudou gente?? Afinal se neste novo mês, se nessa nova semana, as atitudes forem as mesmas dos meses e semanas anteriores, os resultados também serão os mesmos e acreditar no contrário, é epifania.
Com saúde não se brinca galera...
O metabolismo não está nem aí se temos muitas festas e eventos sociais gastronômicos.
Se a sobremesa era especial, ou se a TPM atacou.
Nós é que precisamos ter consciência do que precisamos fazer para que a reeducação alimentar realmente funcione e para que a atividade física cumpra seu papel.
Pensem comigo, as desculpas realmente funcionam? A balança dá desconto na hora da pesagem??
Pelo menos comigo, para as duas perguntas a resposta é não!!
Auto sabotagem é uma das piores coisas que podemos fazer conosco.
Não atingimos a mais ninguém com ela, além de nós mesmos...
Eu aprendi nestes quase dois quatro anos e meio de cirurgia bariátrica a me amar, cuidar de mim, a fazer por mim e por meu corpo, somente coisas boas.
Jamais me arrependi de ter feito a cirurgia, mas a ficha caiu já há algum tempo, que se eu tivesse feito as escolhas certas e me cuidado antes, não precisaria ter chegado até ela.
Que bom que cheguei, pois assim tenho uma experiência bacana para compartilhar e desta forma posso ajudar.
Mas para vocês, para muitos de vocês, ainda dá tempo de reverter a situação!
Se acham mesmo que a vida do bariatrizado é um mar de rosas, que depois de reduzir o tamanho do estômago os problemas acabam e controlar a alimentação passa a ser moleza, vão fundo!! Continuem inventando desculpas, enfiando todos os dias o pé na jaca e se justificando depois.
Comendo como se estivessem se despedindo do mundo, repetindo todos os dias essa sucessão de erros, que em breve, muito antes do que imaginam, chegarão onde eu cheguei e precisarão recorrer ao mesmos recursos que eu...
Aos mais inteligentes, aqueles que preferem resolver o problemas antes que eles atinjam os extremos, digo que depende somente de vocês! Mudança de hábitos, alimentação consciente, prática de exercícios...
Não estou dizendo a ninguém que é necessário encher a geladeira de produtos lights e caros, nem que é preciso virar atleta para emagrecer. Só estou dizendo que é preciso comer pouco e se mexer mais... Isso já é um grande começo.
Fácil não é, não foi e jamais será, mas é possível e necessário.Ninguém pode fazer por você, a mudança é pessoal e intransferível!!
Se você quer, você pode, você consegue!
Ou vai deixar pra fazer algo na próxima segunda feira, ou no próximo dia primeiro??

Beijosssss
Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo