Avaliação e acompanhamento pré e pós cirurgia bariátrica

13 março 2019

Oi pessoal!!Acho  incrível a maneira como ainda me sinto tocada pela escrita. A academia toma praticamente todo o tempo. Fim de curso então... Posso dizer que minha vida tem se resumido em estudar, comer, dormir e continuar estudando. Leio muito, escrevo muito, durmo pouco e como, o necessário. Mas esta é a vida que amo e sempre quis! Nunca estive tão certa do que quero fazer pelo resto da minha vida. Psicóloga clínica especializada em avaliação e acompanhamento pré e pós bariátrica. Que nome gigante, não é mesmo? É o nome que define o que farei com todo o meu carinho e empenho, para ajudar os candidatos a essa mudança tão radical no estilo de vida.

Cirurgia bariátrica como já falei um milhão de vezes, nunca foi milagre e é um tratamento onde a adesão do paciente é peça fundamental . É comum ouvirmos ou mesmo convivermos com pessoas que operaram e tiveram recidiva de peso. De acordo com a literatura os aspectos psicológicos podem desestruturar o funcionamento biológico do indivíduo, em variadas proporções. Como a obesidade não é uma doença apenas física, não adianta tratar só do corpo. Devido às suas multidisciplinaridades de causas, devem ser múltiplas também as formas de enfrentamento. Por tudo o que tenho acompanhado desde que operei, cheguei a uma conclusão. Em maior proporção, quem recupera o peso eliminado ou desenvolve outro tipo de compulsão depois da cirurgia, são as pessoas que ao invés de passarem por um processo de avaliação e acompanhamento pré e pós cirúrgico, apenas passam por uma ou duas consultas psicológicas, com a finalidade de conseguir um laudo. 

Como tudo na vida tem um preço, o que se paga pelo despreparo pode ser alto demais. Sabendo disso, mas tento vivido o outro lado onde o desespero por emagrecer é muito grande, entendo perfeitamente o que os obesos sentem quando procuram a medida mais drástica de tratamento. Tento então compreender as motivações que levam o indivíduo a colocar até mesmo sua saúde em risco, para conseguir adiantar um pouco este evento tão sério. Com habilidades e competências adquiridas em cinco anos de graduação e investimentos que venho fazendo para uma formação sólida, em breve estarei pronta para auxiliar nesta, que é apenas uma, das várias etapas que constituem um processo bariátrico.

Bjooosssss

E até a próxima!
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo