Alguns pratinhos da semana que passou!!

02 março 2012

Pessoal, raríssimas vezes comi as porções inteiras, normalmente só metade, mas ficar fotografando o que sobra me dá um desânimo!!!

 Suco de maracujá e sanduíche de pão árabe com ricota, milho e orégano.
 Queijo da roça meia cura, biscoito cream cracker integral e melancia.
 Sanduíche de pão integral com queijo e tomate, banana amassada com canela e vitamina de caixinha.(que não tomei)

 Biscoito integral de castanha, minha nova paixão, suquinho de pêssego, e meu fiel amigo centrum.
 Purê de batatas, arroz com ervilhas e almôndegas de carne bovina, com proteína de soja, ao molho.
                                     
Bolinho de cenoura com coco e cobertura de chocolate.

Resultado do primeiro Top Comentarista

01 março 2012

Ei pessoal, sumir está virando rotina  né?? Eu e minhas coisinhas!!rsrs
Mas estou por aqui!!!
Vim como havia prometido, para divulgar a ganhadora da primeira Camiseta do Projeto Gastro Feliz!!
Para contabilizar, tive a ajuda da minha lindíssima Fernanda Reis.
Pedi a ela que fizesse a contagem, para não despertar nenhum tipo de dúvida.
Caso alguém queira pode conferir também, é só pegar post por post, do dia 01/02, até o dia 01/03 e verificar o nome da ganhadora.
Como eu já havia explicado, estes nomes que aparecem à esquerda do monitor, não determinam quem venceu, pois o contador marca quem mais comentou, entre os 1000 últimos comentários que o blog recebeu, eu não consegui nenhum contador que marcasse somente o último mês, caso alguém conheça algum e possa me indicar, agradeço!!!
Mas galera, voltando ao foco. A ganhadora foi minha linda e querida amiguinha Carla !!!
E é merecido né galera?? Já que a Carlinha está aqui todos os dias apoiando e dando a maior força sempre, não só a mim, mas ao projeto também!!
Carlinha não é gastroplastizada, pelo contrário, esteve alguns quilos acima do peso, há um tempo atrás, mas com reeducação alimentar e muita disciplina, reverteu o quadro e hoje em dia, linda e feliz, continua na blogosfera, compartilhando e dando muita força a quem precisa!!
Querida, é um prazer enorme ter você sempre aqui no meu cantinho.
Saber que a camiseta do  projeto viajará para tão longe, para chegar até você, me deixa muito feliz, espero que você a use e mande fotos lindas pra galera ver!!!
Se eu pudesse, levaria pessoalmente, aproveitaria para conhecê-la, depois de tanto tempo nesta linda amizade virtual.
Como não posso, me mande seu endereço no email viu!!!
Pessoal, se quiserem também ganhar esta camiseta, é só participar da promoção, fazendo comentários pertinentes às postagens!!!
O segundo ranking começa a valer neste post!!!!!!!
Beijos e excelente sexta feira!!!!
 
Vejam como ficou a contagem dos comentários. Foram considerados somente os nomes que comentaram mais de 4 vezes!! Obrigada pela ajuda Fernandinha!!!!!!
CARLA - 29
CARLA CRISTINA -18
NANDA REIS -17
MIRIAN - 16
FABIANA -13
ELI -12
TAIANE- 8
SMILEY-  8
BABI - 7
JULIANE - 7
VIVI RAMOS - 6
ROSE C- 5
BRUXA 203- 4


Obesidade X Ansiedade

25 fevereiro 2012

Bom dia galera!!!
O post de hoje deveria ter sido colocado ontem, mas de verdade???
Ontem eu não estava a fim de nada, nem de escrever, que é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida...
Motivo??? Abafaaaa!!!!!! Tem dias que não estamos muito bem, só isso!!!rsrsrs
Este tema foi sugerido pela leitora Vivi Ramos, que anda sofrendo com a ansiedade, ao mesmo tempo que luta para vencer a obesidade.
Na verdade, a Vivi sugeriu o tema, mas este é um problema vivido por muitas pessoas, inclusive por mim.
Sempre fui ansiosa, acho que na barriga da minha mãe eu já devia estar ansiosa por nascer logo, e isso me acompanhou vida afora!!!
Vivi, minha linda, o que posso te dizer, é que esta ansiedade até um certo ponto é normal, porém, como tudo na vida, se passar dos limites poderá te trazer sérios problemas, então será estritamente necessário que você canalize este sentimento, mantendo o foco em outras coisas.
Me esqueci de dizer gente, mas a Vivi também é gastroplastizada, e sendo assim fica mais fácil para mim, abordar o tema, pois posso de fato me basear na minha experiência.
Antes da cirurgia, no auge da obesidade, acredito eu, que um dos maiores males que enfrentamos é exatamente a ansiedade, pois ela nos leva a comer compulsivamente, sem vontade, sem sentir sequer o sabor dos alimentos, só para suprir o vazio e a angústia, o que é claro, não acontece.
Acontece sim, que vamos com isso, ganhando cada vez mais peso e complicando cada vez mais nosso quadro de obesidade, além da nossa saúde.
Desejamos de verdade que a situação se resolva, não queremos esperar, mas a frustração que sofremos pelo fato das coisas não acontecerem como imaginamos é muito grande.
A pessoa ansiosa, é ansiosa por tudo, e sofre antecipadamente.
Nunca diga a uma pessoa ansiosa que precisa conversar com ela depois!!!!!! Pois ela não dormirá até que este depois chegue!! Assim sou eu.
Ansiedade não é um problema enfrentado só por pessoas obesas, mas estas, para piorar a situação, descontam na comida e então vira uma tragédia!!
Feita a cirurgia bariátrica, muitas pessoas pensam que se livrarão do problema, mas para isso é necessário um acompanhamento psicológico,e um bom preparo emocional, pois não é fácil de um dia para outro, mudar completamente os hábitos, isso requer prática diária, acontece devagar, mas como o ansioso quer tudo pra ontem, pode estar começando aí, um novo problema.
A compulsão por comida, depois da cirurgia, não pode mais existir, digo por mim mesma, por mais que se queira comer a caixa de chocolates, o saco inteiro de pipoca, não há espaço suficiente no estômago e o  corpo irá te travar.
Vendo-se nesta situação, muitas pessoas passam a focar em outras compulsões, outros vícios e acabam trocando gato por lebre, pois sinceramente, pra deixar de ser obesa e virar bebum por exemplo, não vi  lucro algum na cirurgia!!
A questão da auto imagem também tem muito a ver com a ansiedade, pois todos nós depois de sofrermos tanto com a obesidade, por tanto tempo, queremos resultados rápidos.
Queremos que as roupas caibam logo, que fiquem bonitas, queremos nos sentir desejadas... Mas ao nos olharmos no espelho, não conseguimos nos envergar magras!!
A impressão que tenho, é de que nunca estamos satisfeitas e sempre estamos em busca dos defeitos e não das qualidade, mas isso é somente uma forma de nos defendermos de um mundo que sempre nos atacou por causa da obesidade.
Esta doença, deixa marcas muito maiores do que a cicatriz deixada pela cirurgia, pois as feridas são no nosso íntimo, e muito profundas...
Tenho pra mim, que todos nós sabemos a hora de procurar ajuda, que todos nós sabemos quando chegamos ao nosso limite e que não podemos mais sozinhos. Assim como a obesidade, a ansiedade também é uma doença, e também pode ser tratada, mas é preciso que reconheçamos os sinais do nosso corpo, e que não nos deixemos ser dominadas por ela.
A cirurgia bariátrica veio para nos proporcionar um segunda chance, um novo caminho e não devemos deixar que nada venha a nos atrapalhar, nem boicotar nossos resultados.
Bem Vivi, espero que o texto te ajude um pouquinho a se entender melhor e saiba que você não é a única ansiosa por aqui viu!!! Mas precisamos fazer a nossa parte!! Fique tranquila, você está indo muito bem, seus resultados estão excelentes, mas tudo a seu tempo!! Em breve você terá atingido a tão esperada meta e será só alegria. Não deixe que a ansiedade a faça desviar o olhar do alvo!! Aposte em você!!! Sempre!!!
E se achar que não consegue sozinha, não exite em buscar apoio profissional!!!
Bjos pessoal e bom final de semana a todos!!
Top comentarista deste mês está chegando ao fim, vamos ver quem ganhará a linda camiseta do projeto!!!

Acompanhamento Médico Pós Cirurgia.

23 fevereiro 2012

Olá pessoal!! Hoje venho falar sobre este tema tão importante, porém muitas vezes esquecido!! Quem sugeriu foi a leitora Cleide Morais, já há alguns dias via facebook.
A Cleide já me relatou algumas vezes, que tem tido algumas dificuldades com a alimentação após a cirurgia. Que anda nervosa, sem paciência, que as vezes "explode" com facilidade...
O fato é que eu me identifico muito com alguns pontos do seu relato, então resolvi falar mais uma vez, baseada no que eu mesma vivencio, ou seja, minha experiência pessoal....
"Bem Cleide, com relação ao acompanhamento com a equipe, como já te disse, eu atribuo também a ele, o sucesso da cirurgia a longo prazo.
Todo o processo pré operatório, é muito desgastante, e costumo dizer que este desgaste, acontece em um período que em nada nos favorece, pois estamos no auge da obesidade.
É muito fácil correr atrás de exames, consultas, laudos, quando não se tem muitos quilos acima do peso, fazendo o corpo inteiro doer, massacrando cada junta, te causando falta de ar e constrangimentos.
Mas quando se tem 30, 40, 60, ou sabe-se lá quantos quilos sobrecarregando o corpo, isso se torna uma tarefa árdua! Por várias vezes pensei em desistir, mas na minha cabeça martelava sempre uma frase que parece boba, mas que é a mais pura realidade... "Só não consegue quem desiste!!  "Pensando desta forma, fui dando um passo após o outro e consegui realizar a cirurgia, que era meu sonho.
Eu estava preparada para ela. minha cabeça estava muito bem preparada, então, por mais problemas que tenha tido no pós operatório, foi de certa forma, "fácil" passar por todos eles...
Mas isso não acontece com todos,  sei muito bem como fica nossa cabeça, quando acordamos da anestesia, com um corte no meio da barriga (quem faz videolaparoscopia sente o mesmo) e tendo que reaprender coisas básicas para a nossa sobrevivência, como por exemplo mastigar!!! Tarefa simples e boba não é mesmo???
Nada disso!!!!!!! Para qualquer gastroplastizado, essa é talvez a tarefa mais importante!!!
Meu médico me disse na primeira consulta , que quem não tem bons dentes, não deve fazer essa cirurgia. (nunca mais me esqueci).
Parece bobagem, mas é uma mudança muito grande, pois na maioria das vezes, antes de operar, nem mastigávamos.Vulgarmente falando, matávamos na língua e engolíamos, essa é a verdade.Então além desta mudança, o emocional já está muito abalado, a auto estima machucada, (quando ainda existe), e ainda  vem os outros sintomas. A primeira sensação que tive quando minha alimentação normal foi liberada, foi de que estava perdida no meio do deserto, pois o médico disse que eu poderia comer de tudo, e eu não conseguia de fato comer nada, pois me sentia muito mal com alguns alimentos e tinha medo de ingerir os outros.Nesta fase o acompanhamento pra mim foi fundamental, pois conversando com a nutricionista, comecei a inserir aos poucos na minha alimentação, todos os grupos de alimentos.Aprendi a priorizar os que mais favorecem meu corpo e a comer somente de vez em quando ou de vez em nunca, os que em nada me acrescentam.O emocional também conta muito, pois é necessário aprender a lidar com as mudanças.Muitas pessoas, como é o meu caso, mesmo que a base de anfetaminas, (remédios para emagrecer/inibidores de apetite), já estiveram magras e almejam um corpo que talvez já tenham tido.Outras, sempre foram gordinhas e chegaram ao extremo da obesidade sem saber o que era de fato emagrecer, então quando se deparam com sua nova realidade, se não tiverem um apoio, entram em parafusos!!Pesa muita coisa gente... O corpo que vai tomando forma, as roupas que se tem, já estão largas e caindo, mas as das lojas ainda não entram... Vizinho que fica te observando chegar em casa, e na sua cabeça, você jura que ele está questionando o motivo de você ter operado e continuar gorda (acham que vamos descer  magros da mesa cirurgia), maridos que arranjam um ciúme descabido, ansiedade por resultados rápidos... Tudo isso vira um turbilhão na cabeça e como estamos sensíveis o estrago pode ser grande.Enfim, são muitos os fatores que nos abalam depois da cirurgia.Se o paciente após o procedimento, não procura nenhum apoio, não se relaciona com outros operados, não conversa, não se informa, não tira duvidas (não vale dizer que nunca teve dúvida pois não vou mesmo acreditar), as chances de ter problemas emocionais, de ficar mais ansioso, de transferir a compulsão pelo alimento, para outra ainda pior, é muito grande, mas algumas pessoas insistem em achar que é bobagem.O nervosismo, a irritabilidade, (a vontade de matar o primeiro que faz uma pergunta idiota),por mais que pareça não ter um motivo que justifique, tem sim, e hoje sei que a alimentação influencia até nisso, pois o organismo precisa de todos os nutrientes e se o deixamos com alguma deficiência, ele dá seus sinais, até que corrijamos o que está errado! O problema é que nem sempre conseguimos descobrir isso sozinhos, precisamos fazer exames, muitas vezes tomar alguma vitamina, e isso só é possível com a ajuda dos profissionais!!Alguns cirurgiões não estão nem aí, fazem seu trabalho, que é reduzir o estômago e se fisicamente está tudo bem, pra eles é o bastante!! Graças a Deus não é o caso do meu, que acompanha seus pacientes enquanto é necessário, sem estipular um tempo pós cirurgia, e acredito que isso, no meu caso, fez toda a diferença!!"
Cleide querida, tentei ser bem clara, direta  e objetiva, espero que você goste do texto, que ele possa de alguma forma te ajudar e no que precisar, pode contar comigo viu!!!
Galera, a promoção Top Comentarista continua, a camisa do projeto é linda!!! Pra participar é só seguir e comentar!!!
No próximo post, falarei sobre  Obesidade X Ansiedade, sugerido pela leitora Vivi Ramos.
Bjos e boa quinta feira a todos!!



Post Fotográfico!

22 fevereiro 2012





















Viagem de feriado.



Ei pessoal!!
Me desculpem por ter ficado tantos dias sem atualizar a casinha, mas tirei uns dias pra descansar, em um lugar onde o único meio de comunicação é o eco!! Sim!!!! Aquele eco que você grita na montanha e ela te devolve com sua própria voz!!!rsrsrs
Estava precisando disso,um tempo sem internet, sem celular, um tempo a sós comigo mesma.
O dia a dia cansa.
A rotina, acaba desgastando mais do que o esperado, e de vez em quando é necessário dar um tempo para recarregar as energias.
Não gosto de carnaval, pra mim o que conta é o feriado.
Por causa das minhas convicções religiosas, me desliguei desta, e de outras festas, já há algum tempo,o que de maneira alguma, faz com que eu desrespeite as crenças alheias.
Como o feriado de carnaval é um pouco mais longo, nos possibilita fazer várias coisas e para este ano, eu escolhi a paz e o silêncio do interior.
Aproveitei os dias também, para rever alguns conceitos, para repensar algumas decisões e atitudes que tomei, talvez em momentos não oportunos, e que acabaramme deixando um pouco insatisfeita.
É sempre bom fazermos isso, um balanço de nossas vidas... Uma excelente maneira de nos reorganizarmos, de termos uma postura diferente, quando esta, se faz necessária.
Aproveitei também para dar uma avaliada na minha alimentação e descobri que tenho feito muita coisa errada.
É verdade que já emagreci o suficiente, que estou extremamente satisfeita com meu peso,mas... Até quando??
Não fiz nestes dias, nada de muito diferente do que faço todos os dias na minha casa, deu pra
ter uma noção bem aproximada do que tem sido basicamante minha alimentação.
Não estou falando de exageros, não mesmo, não exagerei em nada, comi dentro das quantidades toleradas pelo meu estômago, sem passar fome e sem neura.
Mas gente... Comi errado, muito errado!! E o pior de tudo é que puxando pela memória os dias que antecederam, constatei que tenho pregado algo, que nem sempre tenho
vivido, e que isso, não pode continuar.
Mas Lu,você está tão magrinha, está comendo errado e não está engordando assim mesmo, ficar preocupada com isso pra que???
Galera, não operei pra repetir os mesmos erros que cometia antes da cirurgia.
Estou magrinha, mas isso não quer dizer que esta, será minha realidade pra sempre, pelo menos não, se eu não cuidar direitinho para que seja.
Observei que não estou respeitando os horários, não estou mais tão disciplinada e quero pegar mais pesado com essas questões, afinal quero viver pra sempre feliz como estou.
Ando comendo muitos doces, sorvetes, picolés, isto não estava em minha programação.
Embora o motivo tenha sido a hipoglicemia, preciso contornar de alguma forma, até porque, não faço nenhuma atividade física!!! (Eu odeio a hipoglicemia mais do que qualquer outra coisa que já tenha sido odiada na face da terra!!!! #prontodesabafei#)
Pois bem, não tenho paciência, mas começarei a anotar o que como só para um melhor controle.
Isso não será um novo estilo de vida, farei todas as vezes que for possível e sem estipular um tempo, só para que eu possa vizualizar melhor os erros, para corrigí-los, antes que algum estrago realmente ocorra.
Pois bem, vou postando aqui, aos poucos o que tem mudado, para que vocês possam acompanhar de perto!!
Bjs gente e até mais!!!
Ps... (Voltarei ao pilates, no momento nada mais me apetece no quesito AF)
Ps do Ps... ( Assim que possível coloco as visitas em dia e fotos pra vocês!! São 3 da matina e marido tá querendo me jogar pela janela!!)
bjussssssss

Alcancei o seu Madrugaaaa!! 14 meses de gastro!!!

15 fevereiro 2012


O que posso dizer hoje, ao completar 14 meses de gastroplastia??? O que ainda não foi dito no decorrer deste período??
Bom, comprei um pacote e assumi tudo o que nele viria... E vieram muitas surpresas!! Algumas maravilhosas, outras nem tanto, mas na vida as coisas são assim e pagamos um preço por tudo.
Sem sombra de dúvidas, foi a melhor escolha que fiz!! Nem por um único segundo me arrependi.
Se por acaso tivesse que voltar no tempo e fazer tudo novamente, faria sem pestanejar...
E não mudaria nada!!! Faria questão de pegar exatamente o mesmo pacote, onde novamente viriam, muita dor ao acordar da anestesia, atelectasia pulmonar, queda de cabelo, HIPOGLICEMIAS e  muita chateação...
45 quilos eliminados em um ano, total resgate da auto estima, alguns amigos de quem hoje, já não abro mão, além de muitas outras coisas.
Enfim, tudo o que veio no pacote, contribuiu para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje, muito mais madura, muito mais mulher... 
Uma pessoa muito melhor, e disso tenho certeza. Agradeço a Deus sempre, a todos que estiveram ao meu lado também!! E claro que agradeço ao meu doutor , que também estava no pacote e o tornou insubstituível!!!! Cuidou de mim durante todo esse tempo e me recebeu em cada consulta, como se fosse a primeira, e sei que dei trabalho!! (continuo dando)
Doutor... Que se explodam todas as retaliações e críticas que você sabe que recebo.... Não devo nada a ninguém!!
Amo você pra sempre!!!!
Obrigada por tudo!!!

Galera, fico devendo o antes e depois dos 14 meses viu!!! Hoje está impraticável fazer uma foto nova!!!!
Bjssss

Divagando...

13 fevereiro 2012

Cansada
Cabeça Quente
Cheia de problemas
Mas extremamente feliz com minha vida!!
Depois da gastro, ao contrário do que muitos pensam, minha vida não mudou, meus problemas não mudaram..
Alguns estão até maiores..
Então o que aconteceu Lu?? Porque você está tão feliz???
Porque a cada dia descubro que EU mudei!! Mudei pra melhor, estou mais madura...
Mais centrada...
Tenho me surpreendido com minhas próprias atitudes, e isso é bom...
Quisera eu voltar no tempo, em uma época em que eu batia de frente com tudo e com todos, só pra fazer diferente, só pra aplicar em situações passadas, as lições que tenho aprendido hoje. ..
O tempo não volta, mas continuo feliz!!!
Hoje sou uma pessoa melhor!!!
E estou orgulhosa de mim!! Sei que sem a gastroplastia nada disso seria possível!!
Essa cirurgia tão polêmica fez maravilhas pela minha vida...
Só tenho a agradecer a Deus a todo instante pela oportunidade!!!!!!!!!!!

Post fotográfico - 4° Encontro Gastro Feliz

Sempre muito bom estar com essa turma!!! Em março teremos outro encontro, porém orientativo com palestras de profissionais e sem comilança!!
(Na verdade fazemos só farra, mas comemos pouquinho!!)






















Meu João!!



Cartões de visita

09 fevereiro 2012


Galerinha!! Vejam que lindos ficaram os cartões do projeto!!!!!
E sábado teremos encontrinho!!!!Nossos encontros são bem legais, divertidos, juro que me sinto em casa quando estou rodeada pelas borboletas!!! É muito legal ver a euforia das meninas que já operaram, a ansiedade das que irão operar... Aprendo demais com todas elas!!!
Este "trabalho" tem me feito muito bem!!!
E sábado, acho que todas já terão suas lindas camisetas!!! Em breve verão as fotos!!!
bjssss


^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo